Regresso à terra encantada da comida maravilhosa, gente boa e carnaval.
É verão e supostamente o tempo seria fantástico - afinal estou no Brasil, né? Não. Na verdade a temperatura é bem agradável, o ar tem uma humidade que não deixa ninguém (nem nenhum poro), indiferentes. E chove. Chove todos os dias, e com uma incidência especial na parte da tarde, especialmente nos dias em que a manhã é especialmente quente - chamam-lhe "verão de São Paulo".
Fugindo da energia desmesurada desta imensa metrópole, deixando avenidas, viadutos e bairros residênciais gigantescos para trás, dirigimo-nos para o interior - destino: Piedade.
Sol, humidade e chuva ocasional (na verdade diária) repetem-se. Num ambiente totalmente "zen", entre colunas de árvores, vários lagos e num vale repleto de verdejante natureza... eis que surgem coloridas e alegres, acolhedoras e simpáticas, cabanas de madeira semeadas pelo morro. Cada casinha tem a sua cor, e em redor de cada uma, as árvores e plantas endémicas abundam. Palmeiras de um verde vivo fazem companhia às buganvilias coloridas que alegram a paisagem e me fazem sentir calmo e feliz.
A Pousada Recanto Primavera tem um encanto próprio, que vai além das charmosas casinhas de madeira humildes no recheio mas agradáveis no convívio. A cozinha apresenta um festim diário de deliciosas comidas típicas da região produzidas conforme os costumes dos autóctones, com fogão a lenha e abundância de frutas de uma qualidade, doçura e riqueza típicas. As sobremesas são totais crimes contra a manutenção de uma alimentação regrada e saudável, e são apenas ultrapassadas pela simpatia de todo o staff, prestáveis e prontos a cumprir cada capricho de um hóspede.
Seria excelente voltar, e embora faltem ainda uns dias para a minha partida, já "estou sentindo saudades desse lugar"...
